logo


por
tracy von trapo


poltronas se recusam e são retiradas do cenário
cenógrafos de novelas obrigam sofás a fazer teste do sofá!

Desde criança, quando ainda entrevistava as bonecas da minha coleção moranguinho para saber sua opinião sobre agrotóxicos, ficava incomodada quando o jornal nacional acabava e a voz anasalada de sérgio chapelin era substituída pela voz anasalada de betty faria. Nunca consegui entender o motivo de existirem mais horas de ficção que realidade na tv - mesmo aos domingos.
Pois disposta a receber o prêmio abril de jornalismo e o troféu imprensa de revelação do ano, resolvi me infiltrar no submundo das telenovelas.
Para não ser reconhecida, era necessário que eu tivesse o physique du rôle de uma verdadeira atriz global: inspirada por günter wallraff e seu bestseller cabeça de turco, me submeti a uma cirurgia plástica para ficar com cabeça de puta - e assim conseguir os papéis originalmente escritos para rita guedes.
Como era uma atriz inexperiente, engoli meu orgulho, minha dignidade e dois dramin e me submeti a coisas que revirariam estômagos mais sensíveis. Mas alguns meses de zorra total depois, fui promovida à faxina dos banheiros do projac - e dali para o elenco de malhação foi um pulo.
Após rechear meu currículo com figurações, lipoaspirações e implantes de silicone, senti que tinha talento suficiente para alçar vôos maiores e parei de seduzir os contra-regras para me dedicar aos diretores. As chances de protagonizar a novela das seis ou das oito eram pequenas, pois os diretores já tinham escolhido suas esposas como atrizes principais - ou vice-versa. Já para a novela das sete, minhas chances eram totalmente nulas pois jorge fernando não ia com a minha cara - nem com qualquer outra parte do meu corpo.
Mesmo assim, não me dei por vencida - simplesmente me dei. E finalmente, após fazer o teste do sofá, consegui uma ponta como almofada.


link you!
jornal nacional
telenovela
cabeça de turco
rita guedes
teste do sofá
(Tal qual sandra annenberg, tracy von trapo abandonou a dramaturgia e conseguiu uma boquinha no jornalismo global. Atualmente redige o bloco de notícias da semana para o fantástico, também conhecido como 'aconteceu no projac'.)


também nesta edição:

sociedade protetora dos animais processa dona chica por omissão de socorro!

palmirinha descobre que dako é bom!

o mundo não é chato mas o caetano é!

tudo sobre a morte de mauricio de sousa!

supermodels lançam programa come zero!

jesus dá a outra face mas depois dá porrada!


topo da página

menu principal, por favor